Florais de Bach

As essências florais são extratos líquidos sutis, geralmente para consumo oral, usados para tratar questões do bem-estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde do corpo-mente. Quando você utiliza uma essência floral, ela mobiliza em você a consciência de seus dons e potenciais que necessitam ser desbloqueados, despertos ou fortalecidos. Os florais são catalisadores do processo de evolução pessoal, nos levam a identificar e transformar emoções e tendências negativas ou destrutivas, favorecendo o acesso a novas possibilidades da vida interior. Geram saúde, bem estar e acabam por nos abrir novos caminhos.

Existem 38 remédios no sistema floral de Bach que foram criados e desenvolvidos pelo médico inglês dr. Edward Bach, que era homeopata, bacteriologista e imunologista.

Cada um de seus remédios está associado a uma emoção humana básica. Para o Dr Bach, deve ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença. Ele entendeu que a origem das doenças são provenientes de alterações emocionais como o ódio, egoísmo, ignorância, instabilidade mental ou outras peculiaridades que podem interferir negativamente nas emoções humanas.

Para obter os florais era utilizado na maioria dos casos o método solar, que consiste em manter as flores flutuando em um recipiente com água pura e expô-las ao sol por 3 horas. Assim, a essência da planta passa para a água através do calor.

Outras investigações sugerem que o Dr. Bach colhia o primeiro orvalho da manhã de cada flor para obter o floral, e para as plantas que floresciam quando o sol está menos forte obtia o remédio através da fervura. Posteriormente, essas tinturas eram misturadas com o brandy (conhaque de boa qualidade, que ajuda a conservar a essência floral).

Hoje em dia existem várias empresas produtoras do Floral de Bach. O que precisamos ter atenção é na forma como são obtidas as tinturas para que seja mantida sua eficácia!

O floral não é um remédio. Por isso, não vai curar uma doença, mas vai cuidar da causa emocional que fez com que a doença se desenvolvesse. É por isso que duas pessoas com o mesmo sintoma podem usar florais totalmente diferentes.

Gente de todas as idades podem se beneficiar dessa terapia, que não muda a personalidade, mas faz um ajuste, criando equilíbrio. Por exemplo, se você não sabe dizer não e se sente explorada, com ajuda dos florais continuará sendo prestativa, mas aprenderá a impor limites para os outros e para si mesma. Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. E a ajuda de um terapeuta é primordial nessa escolha.

A jornada da vida pode ser comparada como andar na corda bamba, embora geralmente estejamos equilibrados, calmos e focados, em muitas ocasiões a vida nos traz surpresas que nos tiram do equilíbrio.

E-book Grátis

Por que não consigo emagrecer?

Descubra como você pode emagrecer de forma tranquila e com qualidade de vida.
BAIXAR AGORA!
close-link