Eletroacupuntura - Acuvida

Eletroacupuntura

A Eletroacupuntura uma técnica que visa potencializar o efeito da acupuntura, para uma variedade de condições, especialmente em síndromes de dores crônicas. E consiste em estimular as agulhas com uma corrente elétrica. Elas são ligadas a um aparelho de eletroestimulação que gera impulsos elétricos às agulhas ligadas a ele por meio de fios com pequenos “clipes”, não devendo permanecer ligados por mais de 30 minutos.

O alívio da dor após terapia com a eletroacupuntura pode reduzir o espasmo muscular, e permitira o movimento ativo, melhorando a circulação periférica local e estimulando o processo de cura.

A Eletroacupuntura é uma técnica também é indicada para quem quer combater a flacidez no rosto e no corpo, pois o estímulo de determinados pontos melhora a circulação e ativa o metabolismo. E além disso, provoca contrações musculares, ajudando a firmar o corpo, e ainda estimula a formação de novas fibras musculares.

Mas nem todo mundo pode aderir a esse método, para pacientes com marcapasso cardíaco e gestantes não é indicado.

Eletroacupuntura e Acupuntura – Qual a diferença?

A acupuntura, especialidade da medicina chinesa, utiliza agulhas para tratar problemas diversos problemas de saúde. Por sua vez, a eletroacupuntura é uma técnica baseada na acupuntura, mas que utiliza a estimulação elétrica juntamente com as agulhas. Os objetivos principais desse tipo de tratamento é amplificar o efeito da aplicação isolada das agulhas.

No método tradicional, são colocadas agulhas em pontos específicos do corpo. A eletroacupuntura é similar, com a diferença de que elas estão conectadas a um equipamento que emite impulsos elétricos.

O número de pontos pode ser  menor. Em cada ponto a ser tratado, é colocado, superficialmente, um par de agulhas, para ligar os eletrodos positivo e negativo. Cada sessão dura em média 20 minutos, mas este tempo varia em cada caso.

Outra diferença é que a eletroacupuntura pode ser feita sem agulhas. Neste caso, o terapeuta utiliza eletrodos para fazer a estimulação elétrica. É uma opção para pessoas mais sensíveis ou que tem medo de agulhas.

A eletroacupuntura potencializa os fluxos energéticos do corpo, melhorando a circulação, aliviando as dores e promovendo o equilíbrio do corpo e mente. Os fluxos de energia passam por todos os órgãos, articulações, sistema nervoso e estruturas internas, refletindo-se sobre a pele, que é o maior órgão do corpo humano.

Eletroacupuntura Brasília
E-book Grátis

Por que não consigo emagrecer?

Descubra como você pode emagrecer de forma tranquila e com qualidade de vida.
BAIXAR AGORA!
close-link