Acupressão

É preciso entender que, a palavra acupuntura vem do latim que significa acus – agulha e punctura – puncionar, e de acordo com o seu significado e efeito, não existe ACUPUNTURA SEM AGULHAS, o que existe são outras técnicas, como a magnetoterapia,  o stiper, o apong , a acupressão, que tem como objetivo estimular de formas diferentes, os mesmos pontos usados no tratamento com a acupuntura.

Esses pontos ou acupontos localizam-se no trajeto dos meridianos energéticos (que são os canais interiores invisíveis através do qual a energia flui por todo o corpo), geralmente próximos às estruturas onde existem muitas terminações nervosas como feixes musculares, tendões, ligamentos e articulações, que quando estimulados, auxiliam no alívio de dores físicas e emocionais, trazendo bem-estar para o paciente.

Essas terapias podem ser utilizadas separadamente ou para complementar o tratamento realizado com a acupuntura. Na nossa clínica, após toda sessão de acupuntura, é realizado a técnica de acupressão e massagem, para potencializar o tratamento, e as outras técnicas citadas são utilizadas de acordo com a necessidade de cada paciente.

O sistema curativo da acupressão tem como objetivo liberar pontos nervosos onde ocorre conflito de fluxo energético, onde há excesso de energia acumulada, falta desta ou um nó congestionado. Segundo a sabedoria milenar chinesa a acupressão remove a energia presa, ajuda o livre fluxo da energia vital e dissipa problemas em áreas do corpo associada a um meridiano em particular.

A acupressão é uma ótima opção para receber um pouco dos benefícios das antigas práticas de cura chinesa e não possui efeitos colaterais

Acupressão