Benefícios da Acupuntura

Na visão da Medicina Tradicional Chinesa, o foco é identificar as causas das doenças e não simplesmente aliviar sintomas. Por exemplo: no caso de um paciente com sintomas de gastrite, a prioridade é investigar a origem do problema – que neste caso pode ser estresse. A Medicina Tradicional Chinesa oferece inúmeras ferramentas com o objetivo de equilibrar o organismo como um todo. É um tratamento de natureza preventiva que aumenta a resistência do organismo e fortalece sua capacidade de defesa imunológica.

Acupuntura é uma técnica terapêutica de tratamento que trabalha com estímulos de diversos pontos que ficam na superfície da pele.

Através da introdução de agulhas descartáveis no tecido subcutâneo, pode-se tratar diversas doenças e promover a saúde do paciente.

Acupuntura no Tratamento de variadas doenças, alergias, e dores tais como:

• Alívio de cólicas, gastrites, constipação, dores de cabeça, tendinites, ciatalgias, lombalgias;
  • Fortalecimento do sistema imunológico, cabelo, unha, pele, articulação;
  • Melhoria da circulação – problemas de pressão, inchaço, retenção de líquidos, cãibras;
  • Controle do stress, insônia, depressão, ansiedade;
  • Regulação dos intestinos, apetite;
  • Alinhamento da coluna;
  • Ativação da memória, da circulação energética, com aumento da disposição;
  • Prevenção de doenças respiratórias, neurológicas.

Acompanhe nosso Blog que iremos falar mais de cada um desses benefícios da acupuntura.